A disputa da chave principal do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de tênis do ano, começa neste sábado, com destaque para os atletas brasileiros. Entre os quatro representantes do Brasil no torneio, Thiago Monteiro será o primeiro a entrar em quadra, enfrentando o japonês Kei Nishikori, ex-número 4 do mundo, às 22h10 (de Brasília). No domingo, Thiago Wild, que ocupa a 76ª posição no ranking, joga contra o húngaro Fabian Marozsan, 57º do mundo, também às 22h10.
João Fonseca, sensação do circuito aos 18 anos, enfrenta o russo Andrey Rublev, atual número 9 do mundo, em uma partida que ocorrerá na segunda-feira, com horário ainda indefinido. Bia Haddad Maia, 16ª do mundo, jogará contra a argentina Julia Riera, 147ª, também na segunda-feira, com o horário da partida a ser confirmado. Ambos os duelos estão entre as principais expectativas da competição feminina.
Na chave masculina, o atual campeão Jannik Sinner, líder do ranking ATP, estreia contra o chileno Nicolas Jarry, 34º do mundo, a partir da meia-noite deste domingo. No feminino, a belarussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo e campeã do torneio em 2023, enfrenta a norte-americana Sloane Stephens, 66ª colocada, às 5h deste domingo. A competição promete intensas disputas já nas primeiras rodadas.