Na madrugada deste domingo (12), a região do Vale do Aço, no Leste de Minas Gerais, foi severamente afetada por um forte temporal, resultando em deslizamentos de terra e alagamentos. Até o momento, sete mortes foram confirmadas, sendo seis em Ipatinga e uma em Santana do Paraíso. As autoridades informaram que quatro pessoas ainda estão desaparecidas, incluindo três que estavam entre as vítimas de um deslizamento no bairro Bethânia, em Ipatinga.
Os deslizamentos ocorreram em diversas áreas dos bairros Bethânia, Vila Celeste e Canaã, em Ipatinga, e no bairro Industrial em Santana do Paraíso. Em uma das ocorrências, cinco pessoas ficaram soterradas, com dois corpos já resgatados. O Corpo de Bombeiros segue as buscas pelos desaparecidos, enquanto o trabalho de rescaldo continua em toda a região afetada.
Em resposta à tragédia, o governador do estado anunciou que visitará a cidade de Ipatinga para acompanhar os esforços de resgate e apoio às vítimas, incluindo desabrigados e desalojados. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a extensão dos danos causados pelas fortes chuvas e os deslizamentos de terra. O estado segue monitorando a situação e realizando ações de ajuda emergencial.