Um turista argentino, de 31 anos, está desaparecido desde segunda-feira (27) após ser visto pela última vez na Cachoeira do Sony, localizada em São Bonifácio, Santa Catarina. Federico Bruni, que estava de férias no Brasil acompanhado de seu cachorro, foi avistado nas primeiras horas do dia, mas não foi mais encontrado após o período da tarde. O cachorro foi localizado pelas equipes de resgate, mas o homem permanece desaparecido.
A situação foi comunicada ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) por moradores locais, que relataram a presença de um veículo e uma barraca na área. Em resposta, uma equipe especializada do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) foi acionada, e as buscas foram retomadas com mais intensidade ao longo da semana. A operação continua na tentativa de localizar o turista argentino, com a ajuda de familiares e amigos.
As autoridades e os familiares de Federico Bruni pedem apoio da comunidade local para dar continuidade aos esforços de resgate. A situação permanece em andamento, e as equipes de resgate têm concentrado seus esforços em áreas específicas da região da cachoeira, buscando pistas que possam levar à localização do desaparecido.