Na tarde de segunda-feira (7), policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapetininga (SP), prenderam dois homens após uma denúncia de violência doméstica. A denúncia foi feita pela esposa de um dos suspeitos, que alegou estar sendo ameaçada pelo marido, supostamente envolvido com uma facção criminosa. Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 sem munição e uma quantidade de munições, o que levou os policiais a investigarem mais a fundo.
O homem, ao ser questionado, revelou que mantinha duas pessoas em cárcere privado em uma residência localizada na Vila Carolina, também em Itapetininga. A GCM seguiu para o local e resgatou as vítimas, uma das quais tinha um mandado de prisão em aberto. Não foram encontrados outros materiais ilícitos na casa. A prisão dos dois suspeitos, que são investigados por envolvimento com atividades criminosas, foi registrada na delegacia.
Além das prisões, foram apreendidos três celulares e o armamento encontrado na residência do suspeito. O caso segue em investigação, e as autoridades continuam apurando as circunstâncias do envolvimento dos suspeitos com facções criminosas. O boletim de ocorrência foi elaborado, e os envolvidos estão à disposição da justiça.