O advogado de Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten, anunciou que cumprirá a exigência do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e apresentará o convite oficial para a posse de Donald Trump nos Estados Unidos. Bolsonaro, que teve seu passaporte apreendido após ser alvo de investigações relacionadas a uma possível tentativa de golpe de Estado, solicitou à Corte a liberação do documento para viajar. O convite, segundo Wajngarten, é exclusivo para Bolsonaro e inclui a Primeira Dama como acompanhante.
Em uma declaração nas redes sociais, Wajngarten afirmou que o convite para a cerimônia de posse de Trump foi feito de forma especial e se refere a um evento restrito, com a presença de poucos convidados. O advogado também ressaltou que, para atender à solicitação de Moraes, a defesa do ex-presidente irá juntar aos autos a documentação pertinente, incluindo o convite formal.
No último sábado, o ministro Moraes determinou que Bolsonaro apresentasse um convite oficial para a posse, após o ex-presidente ter enviado um e-mail para o deputado Eduardo Bolsonaro, que não identificava claramente a origem do convite. Wajngarten, por sua vez, destacou que a articulação das relações exteriores envolvendo a família Bolsonaro foi coordenada por seu filho, deputado Eduardo, e que a defesa buscará atender a todas as exigências do Supremo.