A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta de alagamentos para toda a cidade devido às fortes chuvas que atingiram a capital na tarde de ontem, dia 22. O alerta foi suspenso por volta das 18h40, quando as chuvas perderam intensidade. A zona leste da cidade foi a mais afetada, especialmente as áreas da Subprefeitura de Aricanduva e Vila Formosa, onde houve registro de granizo. Os Bombeiros atenderam a 13 chamados para quedas de árvores na capital e região metropolitana.
Os maiores acumulados de chuvas ocorreram na região oeste da Grande São Paulo, com destaque para os municípios de Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo explicou que as chuvas foram geradas por áreas de instabilidade que se formaram devido ao calor e à brisa marítima, atingindo a capital com intensidade moderada e forte.
Nas próximas horas, são esperadas chuvas fracas e isoladas, e a previsão é de que a noite e a madrugada sigam sem grandes precipitações. O restante do estado também enfrentou chuvas fortes, principalmente nas regiões de Itapeva, Vale do Ribeira e Sorocaba, conforme informado pela Defesa Civil.