O Cruzeiro desistiu da contratação do zagueiro Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, após o clube argentino fazer novas exigências em relação ao contrato. Segundo a apuração da Itatiaia, as negociações foram comprometidas pelos valores pedidos pelo Vélez e as modificações nas condições do acordo. Caso a transferência tivesse sido concretizada, Gómez se tornaria a maior contratação da história do clube mineiro.
O valor do negócio estava entre 8 milhões de dólares e 10 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente R$ 49,5 milhões a R$ 61,9 milhões. Esses números superavam os 8 milhões de euros gastos na contratação de Matheus Henrique, o que havia sido recorde até então. A desistência do Cruzeiro reflete as dificuldades nas tratativas e as condições alteradas ao longo das conversas.
Valentín Gómez, de 21 anos, foi um dos capitães do Vélez na conquista do título argentino no último ano. O zagueiro canhoto, que foi revelado pelo clube em 2022, fez 110 jogos como profissional, sendo 105 como titular. Durante esse período, ele marcou três gols e deu uma assistência, destacando-se no elenco da equipe argentina.