Uma criança de 7 anos foi encontrada morta em um barraco de madeira, em uma ocupação irregular no Bairro Praia do Futuro, em Fortaleza, na tarde de quarta-feira (8). O corpo do garoto estava com a cabeça presa entre uma madeira e a areia, o que indicaria que ele tentou sair por baixo da estrutura. A vítima não apresentava lesões traumáticas, e a perícia apontou que a causa da morte foi asfixia por sufocação indireta.
A avó paterna da criança relatou que, no dia do ocorrido, o menino estava sob os cuidados da mãe, após ela sair para trabalhar na segunda-feira (6). Quando retornou, não conseguiu encontrar o garoto e a mãe informou que ele estava fora de casa, mas sem dar explicações claras sobre seu paradeiro. Após buscar o menino sem sucesso, a avó ficou alarmada e, ao voltar ao local, se deparou com a movimentação de pessoas ao redor do barraco, onde o corpo foi encontrado.
A Polícia Civil de Fortaleza está investigando o caso e realizou diligências para esclarecer as circunstâncias da morte. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso está em apuração, e novas informações podem surgir conforme as investigações prosseguem.