O corpo do ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter chegou ao Capitólio, em Washington D.C., na noite de terça-feira (7/1), para ser homenageado. Carter, que faleceu no dia 29 de dezembro aos 100 anos, estava sendo velado desde o dia 4 de janeiro no Carter Presidential Center, em Atlanta, Geórgia. Em uma cerimônia solene, o caixão foi transportado até o Capitólio em uma carruagem militar puxada por cavalos, com a participação de familiares do ex-presidente na procissão a pé.
Após a chegada, o caixão foi levado até a Rotunda do Capitólio, onde uma cerimônia privada foi realizada com a presença de familiares e líderes do Congresso, incluindo a vice-presidente Kamala Harris, o presidente da Câmara Mike Johnson e o líder da maioria no Senado, John Thune. Após o evento privado, o local foi aberto ao público para visitação, permitindo que cidadãos prestassem suas últimas homenagens ao ex-presidente.
O funeral de Estado de Carter está agendado para a quinta-feira (9/1), na Catedral Nacional de Washington. A cerimônia contará com o elogio fúnebre do presidente Joe Biden, além da presença dos ex-presidentes Bill Clinton, George W. Bush, Barack Obama e Donald Trump. O evento marcará a despedida oficial de um dos mais reverenciados ex-presidentes dos Estados Unidos.