Na manhã de quarta-feira (22), o corpo de uma idosa foi encontrado em uma cadeira de rodas, na rua Cândido Benício, no bairro Campinho, zona norte do Rio de Janeiro. A vítima, de 100 anos, foi identificada como Aurora dos Nascimentos Marques. A causa da morte ainda está sendo investigada pela Polícia Civil, que realizou a perícia no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico-Legal (IML).
Segundo o relato do filho da vítima, no dia anterior, ela havia reclamado de mal-estar e sofreu um mal súbito, falecendo em seguida. Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, após um segundo contato, a equipe médica orientou-o a procurar a assistência social. Sem mais orientações, ele tentou transportar o corpo de sua mãe até um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região.
Durante o trajeto, o homem relatou que foi agredido por criminosos, que suspeitaram que ele fosse responsável pela morte da idosa. A Polícia Civil segue investigando o caso, apurando a causa da morte e as circunstâncias das agressões ao filho, além de avaliar se ele realmente foi expulso da residência por outros indivíduos.