Nos primeiros seis dias de 2025, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) registrou 25 resgates por afogamento nas praias do litoral norte e sul do estado, além de duas mortes. Durante a alta temporada, o CBMRN mobiliza todo o efetivo de guarda-vidas, com apoio de alunos bombeiros e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), utilizando também o helicóptero Potiguar 01 para reforçar as operações de resgate e patrulhamento.
As equipes intensificam as atividades nas praias mais movimentadas, com ações de resgates e também com foco na orientação dos banhistas sobre os riscos do mar. Segundo o tenente Christian Bari, subcomandante do Grupamento de Busca e Salvamento Aquático (GBSA), as equipes realizam patrulhamentos constantes e oferecem informações sobre a segurança no banho, destacando a importância das sinalizações e alertas.
O Corpo de Bombeiros reforçou as orientações de segurança para prevenir acidentes. Entre as recomendações estão evitar o consumo de álcool antes de entrar no mar, respeitar as bandeiras de sinalização, supervisionar crianças e buscar a orientação dos guarda-vidas. Em situações de emergência, o CBMRN reforçou que a população deve acionar o número 193.