Em um jogo marcado por um gramado cheio de poças de água, o Corinthians venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O confronto, válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, sofreu atrasos devido ao alagamento do campo e dos vestiários, o que fez com que o início da partida fosse postergado em 45 minutos. Durante o primeiro tempo, as condições adversas dificultaram a qualidade do jogo, mas o Corinthians foi quem teve as melhores oportunidades, com destaque para as defesas do goleiro Diogo Silva.
No segundo tempo, o Corinthians manteve o controle da partida, embora tenha perdido algumas chances de ampliar o placar. Aos 25 minutos, Talles Magno finalmente abriu o placar após um bom lançamento de Romero, com um belo chute que descolou a defesa adversária. A Ponte Preta tentou reagir após a expulsão de José Martínez, mas não conseguiu concretizar as oportunidades que surgiram. Nos minutos finais, a equipe de Campinas ainda teve uma grande chance em um chute que obrigou o goleiro Hugo Souza a fazer uma defesa importante, além de uma bola que bateu na trave.
Com a vitória, o Corinthians segue sua trajetória no Campeonato Paulista e volta a campo no sábado (1), enfrentando o Noroeste, na Neo Química Arena. Já a Ponte Preta, que tem um jogo a mais de descanso, enfrentará o Água Santa no domingo (2), em Diadema.