O Corinthians conquistou a vaga para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Grêmio por 1 a 0 em partida disputada na Arena Barueri, marcada por duas expulsões. O gol que garantiu a vitória foi anotado por Bahia logo aos nove minutos do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Denner. Apesar de algumas oportunidades do Grêmio, como boas finalizações de Jeferson e Gabriel Mec, o time corintiano conseguiu manter a vantagem até o fim do jogo.
O jogo foi tenso, especialmente no segundo tempo, quando houve duas expulsões. Luiz Fernando, do Grêmio, recebeu o cartão vermelho após consulta ao VAR, e, pouco depois, Nicollas também foi expulso, deixando os times com igual número de jogadores. O Corinthians soube controlar a partida e não permitiu que o Grêmio reagisse. O goleiro Kauê, com grandes defesas, foi um dos destaques da equipe alvinegra, evitando o empate.
Na final, o Corinthians enfrentará o São Paulo, em clássico marcado para sábado, às 10h, no Pacaembu. As duas equipes já se enfrentaram em outras decisões da Copinha, e o Corinthians busca o seu 12º título da competição. O Grêmio, por sua vez, terá de se concentrar em seus próximos desafios, após acumular duas vice-campeonatos e continuar na busca por um título inédito.