O Corinthians realizou neste domingo um trabalho tático visando o jogo contra o Red Bull Bragantino, que ocorrerá na próxima quinta-feira, pelo Campeonato Paulista. O técnico Ramón Díaz indicou que utilizará um time misto para a estreia, com oportunidades dadas a todos os jogadores, incluindo os que subiram das categorias de base. Durante os treinamentos, a equipe focou em atividades de força na academia e em exercícios táticos coletivos, avaliando o desempenho dos atletas em situações de jogo.
A equipe se encontra concentrada no CT Dr. Joaquim Grava desde quarta-feira e foi liberada após o treino deste domingo. Os jogadores retornarão aos trabalhos na segunda-feira e seguirão concentrados até a estreia. O Corinthians conta com o reforço da manutenção de grande parte do elenco que garantiu a classificação para a Libertadores, com destaque para a saída do lateral Fagner, além de outros atletas como Caetano, Ruan Oliveira, Pedro Henrique e Matheus Araújo.
Para o confronto inicial, o treinador não contará com os meias Breno Bidon, que está com a seleção sub-20, e Garro, que se recupera de uma lesão no joelho e de um impacto emocional após um acidente. O Corinthians está no Grupo A do Campeonato Paulista, junto com Botafogo-SP, Inter de Limeira e Mirassol.