O Corinthians garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Rio Branco-AC por 3 a 0, em Santo André. A equipe paulista começou pressionando e abriu o placar cedo com Luiz Fernando. Apesar das investidas do adversário, o Corinthians ampliou no início do segundo tempo com Denner e selou o triunfo com Dieguinho, após cobrança de escanteio. Destaque para o goleiro Kauê, que fez defesas cruciais, permitindo maior tranquilidade aos atacantes.
Por outro lado, o Internacional, tradicional participante do torneio, foi eliminado de forma surpreendente ao ser derrotado pelo Barra-SC por 1 a 0, em Guarulhos. A equipe gaúcha sofreu o gol logo no início, marcado por Lucas Vargas, e não conseguiu reagir. Este resultado, somado à derrota anterior para o América-SE, deixa o Inter sem gols marcados e sem chances de classificação, encerrando sua participação contra o Flamengo-SP na próxima rodada.
O Corinthians, maior campeão da história da Copinha, lidera o Grupo 27 com seis pontos, ao lado do Santo André, que também avançou ao derrotar o Porto Velho. Enquanto o clube paulista mostra força na competição, a eliminação precoce do Internacional evidencia as surpresas que o torneio juvenil pode proporcionar.