O Corinthians espera contar com o meia Rodrigo Garro na reapresentação do elenco para a temporada 2025, marcada para a próxima terça-feira, dia 7. O jogador estava em férias em sua cidade natal, General Pico, na Argentina, quando se envolveu em um acidente de trânsito fatal. O incidente resultou na morte de um motociclista, e Garro deve responder por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. No entanto, a expectativa é que ele retorne ao Brasil após uma audiência de custódia, embora haja a possibilidade de restrições quanto à sua saída do país.
Após o acidente, Garro foi detido para prestar depoimento às autoridades argentinas, mas foi liberado e seguiu para sua residência. No próximo domingo, o jogador passará por uma sessão com um juiz, que poderá determinar se ele poderá deixar a Argentina. O procurador-geral de La Pampa afirmou que o vínculo de Garro com o Corinthians, clube brasileiro em que atua, pode favorecer seu retorno, apesar da responsabilidade criminal que ele terá que assumir.
Enquanto isso, o Corinthians acompanha a situação através de um grupo montado pelo clube, composto pelo diretor jurídico e pelo executivo de futebol, que mantêm contato com os advogados do jogador. A equipe se prepara para a temporada 2025, com a reapresentação prevista para terça-feira, e o início dos treinos programados para o dia seguinte. O Corinthians estreará no Campeonato Paulista no dia 16 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, e o elenco já iniciou exames médicos para agilizar os preparativos para a competição.