O ano de 2025 inicia com a tão aguardada Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá sua 55ª edição inaugurada nesta quinta-feira, com seis partidas que marcam o início da temporada de futebol no Brasil. O torneio contará com a participação de 128 equipes, divididas em 32 sedes para a primeira fase, que seguirá o formato tradicional: os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase eliminatória, que será decidida em jogo único até as oitavas de final. Em caso de empate durante o mata-mata, as partidas serão decididas nas cobranças de pênaltis.
A final da competição, que acontecerá no dia 25 de janeiro, coincidirá com o aniversário de 471 anos da cidade de São Paulo. A Federação Paulista de Futebol anunciou que a final será disputada na Mercado Livre Arena Pacaembu, que voltou a ser reformada e estará pronta para receber o evento, após alguns anos de reforma. A abertura do torneio contará com jogos entre equipes tradicionais do cenário nacional, como Cruzeiro e Botafogo, que estarão em campo já na primeira rodada.
Os primeiros jogos da Copinha 2025 acontecem a partir das 15h45, com o confronto entre São Carlos e Imperatriz-MA. Em sequência, outras partidas, incluindo as estreias de times como Cruzeiro e Botafogo, movimentam o calendário da competição. A expectativa é alta para este tradicional torneio de base, que sempre desperta a atenção de clubes e torcedores em busca de novos talentos para o futebol brasileiro.