A Copag, tradicional fabricante de baralhos, lançou um produto licenciado especial para os fãs brasileiros da NFL, com seis versões temáticas que representam alguns dos principais times da liga. Entre os times destacados estão o atual campeão do Super Bowl, Kansas City Chiefs, além de grandes vencedores históricos como New England Patriots e San Francisco 49ers. A coleção também faz referência aos times que participaram do primeiro jogo da NFL no Brasil: Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. A versão “baralho duplo” destaca as conferências da liga, a Americana (AFC) e a Nacional (NFC).
Segundo Mariana Dall’Acqua, VP de marketing da Copag, o baralho é um produto acessível que promove socialização e tem grande potencial de alcance no Brasil, devido à distribuição ampla. A empresa acredita que, com a parceria com a NFL, pode proporcionar ainda mais diversão aos brasileiros, aumentando o contato com a marca e com os times da liga.
O crescimento da NFL no Brasil tem sido impulsionado pelo aumento das ações de licenciamento e pela realização do primeiro jogo oficial da liga no país, em 2023. A Destra Licenciamento de Marcas, responsável pela gestão do licenciamento da NFL no Brasil desde o ano passado, já desenvolveu diversos projetos em diferentes segmentos, incluindo vestuário, alimentos e acessórios. Luiz Acorsi, gerente de marcas da Destra, celebrou a parceria com a Copag, destacando a importância de disponibilizar produtos licenciados para popularizar a liga e suas equipes no Brasil.