O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) escolheu o conselheiro Sebastião Tejota como relator das contas do governo estadual referentes ao exercício de 2025. A escolha foi feita por sorteio durante a primeira sessão plenária do ano, realizada em 15 de janeiro. As contas anuais do governo incluem não apenas a administração do Poder Executivo, mas também dos poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público, além de outros órgãos como a Defensoria Pública e Tribunais de Contas.
O sorteio foi conduzido pelo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Carlos Gustavo Silva Rodrigues, e seguiu o critério de rodízio entre os conselheiros. O presidente do TCE-GO, Helder Valin, e o conselheiro Edson Ferrari, que ainda acompanha as contas de 2024, ficaram de fora do processo. A escolha antecipada do relator visa garantir agilidade na análise das contas, com acompanhamento contínuo dos setores técnicos da Secretaria da Economia.
As contas de 2025 deverão ser enviadas ao TCE-GO no primeiro semestre do próximo ano. O relator, com base em estudos técnicos, elaborará um parecer prévio, que será submetido à votação do Tribunal e posteriormente encaminhado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), onde os deputados estaduais farão o julgamento final. As contas de 2024, sob responsabilidade de Ferrari, deverão ser entregues em até 60 dias após a abertura dos trabalhos legislativos deste ano.