O Concurso Público Nacional Unificado (CNU) divulga nesta quarta-feira (15) o resultado preliminar da avaliação de títulos para os cargos que incluem essa etapa. A prova de títulos, que leva em consideração experiências profissionais e titulação acadêmica, como pós-graduação, mestrado e doutorado, contribui para a composição da nota final dos candidatos. As pontuações estarão disponíveis na página oficial da seleção, e os resultados podem ser contestados até quinta-feira (16). Candidatos não classificados nas fases anteriores do concurso não tiveram seus títulos avaliados.
A nota final dos candidatos que participam da avaliação de títulos será composta pela pontuação da prova de múltipla escolha, prova discursiva e os títulos. Dependendo do cargo, a avaliação pode representar até 10% da nota final. Candidatos que não enviaram os títulos dentro do prazo e nas condições estabelecidas no edital receberam nota zero nesta etapa, mas continuam na disputa com a pontuação das outras provas. A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 4 de fevereiro, com a classificação definitiva para cargos de nível médio e novas publicações para as vagas de nível superior.
O CNU, que reuniu mais de 2,1 milhões de inscritos, oferece mais de 6,6 mil vagas em diferentes órgãos federais. Em novembro, mais de 32 mil candidatos foram reintegrados ao concurso devido a ajustes em correções de provas e a eliminação de erros relacionados à identificação do gabarito. Com a revisão desses casos e a adequação do cronograma, o concurso continua a atrair a atenção de muitos candidatos em busca de uma vaga no serviço público.