O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciou que o ex-nadador Gary Hall Jr. receberá réplicas das 10 medalhas olímpicas que perdeu durante os incêndios que devastaram Los Angeles. Hall, que conquistou cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze em três edições dos Jogos Olímpicos, foi forçado a abandonar sua residência rapidamente, com as chamas destruindo parte de sua propriedade.
Relatando sua experiência, Hall descreveu a situação como um desastre apocalíptico, destacando o caos nas ruas, com explosões e pessoas fugindo para salvar suas vidas. O ex-atleta conseguiu salvar apenas seu cachorro, Puddles, além de alguns itens pessoais de valor sentimental, como uma pintura de seu avô e outra dada por sua filha. O incêndio também atingiu o local onde ele atualmente trabalha, ensinando natação para crianças.
Em solidariedade a Hall e aos cidadãos de Los Angeles, Thomas Bach expressou a admiração do COI pelos esforços das equipes de resgate e afirmou que, neste momento, a prioridade é o combate ao fogo e a proteção das pessoas. Além disso, o COI garantiu que as réplicas das medalhas serão entregues ao ex-nadador como uma forma de reconhecimento pelo seu legado no esporte.