O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que irá fornecer réplicas das 10 medalhas olímpicas de Gary Hall Jr., ex-nadador dos Estados Unidos, que foram perdidas nos incêndios devastadores em Los Angeles. Hall, detentor de cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, conquistadas entre 1996 e 2004, teve que deixar sua casa rapidamente devido ao avanço das chamas. Ele descreveu a experiência como “mil vezes pior do que qualquer filme de apocalipse” e relatou ter visto fumaça e explosões enquanto fugia do local.
Durante o caos, Hall conseguiu salvar apenas seu cachorro, algumas lembranças pessoais e seu medicamento, mas as medalhas, que representavam anos de conquistas no esporte, foram perdidas no incêndio. Ele atualmente reside em Los Angeles, onde também dá aulas de natação para crianças, e viu o local de trabalho ser igualmente destruído pelo fogo. Em meio à tragédia, ele expressou gratidão pelos esforços incansáveis dos bombeiros e das forças de segurança da cidade.
Thomas Bach, presidente do COI, demonstrou solidariedade com Hall e com os cidadãos de Los Angeles, destacando que neste momento a prioridade deve ser o combate ao incêndio e a proteção da vida das pessoas. O COI se comprometeu a fornecer as réplicas das medalhas de Hall como um gesto de apoio e reconhecimento ao atleta, cujas conquistas fizeram história nos Jogos Olímpicos.