O Comitê Olímpico Internacional (COI), liderado por Thomas Bach, anunciou que irá entregar réplicas das 10 medalhas olímpicas do ex-nadador Gary Hall Jr., dos Estados Unidos, após as originalidades serem perdidas durante incêndios devastadores em Los Angeles. Hall, que conquistou cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze entre 1996 e 2004, teve suas medalhas destruídas durante uma evacuação de emergência quando o fogo atingiu rapidamente a região onde morava.
O ex-atleta de 50 anos descreveu o cenário como mais aterrorizante do que qualquer filme apocalíptico, com explosões e uma evacuação caótica. Durante a fuga, ele conseguiu salvar apenas seu cachorro, uma pintura dada por sua filha, outra de seu avô e seus medicamentos. O local onde hoje dá aulas de natação para crianças também foi atingido pelo incêndio, piorando ainda mais sua situação.
Thomas Bach expressou solidariedade aos cidadãos de Los Angeles e elogiou o trabalho dos bombeiros e forças de segurança. A prioridade neste momento, segundo Bach, deve ser o combate aos incêndios e a proteção das pessoas. O COI se comprometeu a entregar réplicas das medalhas para Hall, destacando a importância do apoio a grandes atletas olímpicos em momentos de adversidade.