Ciclistas realizaram uma manifestação na manhã de sábado (11) em protesto contra o atropelamento de um ciclista que faleceu após ser atingido por um motorista que fugiu do local do acidente. O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira (9), na PB-008, próximo ao Centro de Convenções de João Pessoa, em uma faixa preferencial para bicicletas. Durante o protesto, o trânsito foi interrompido por cerca de 10 minutos. A ação foi acompanhada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar da Paraíba (BPTRAN), que monitoraram a manifestação e o ato simbólico na via.
Além de reivindicar justiça pela morte do ciclista, os manifestantes pediram a implementação de medidas para aumentar a segurança nas rodovias da cidade. Entre as solicitações estão a instalação de radares de segurança, câmeras de monitoramento e melhorias na sinalização das faixas preferenciais para ciclistas. O motorista responsável pelo atropelamento ainda não foi localizado, mas já foi identificado pela polícia com o auxílio do antigo proprietário do veículo, que ainda possuía o registro do carro em seu nome. A investigação revelou que o motorista não possuía carteira de habilitação e o veículo estava com a documentação atrasada.
O ciclista atropelado, de 41 anos, foi socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde de quinta-feira (9). Outro ciclista também se envolveu no acidente, mas teve alta do hospital. O corpo da vítima foi enterrado na tarde de sexta-feira (10). A comunidade de ciclistas segue mobilizada, exigindo maior fiscalização e proteção para aqueles que dependem das rodovias para se locomover.