Seis ciclistas de endurance da Alemanha sofreram ferimentos após um acidente envolvendo um motorista de 89 anos em Mallorca, na Espanha. O grupo, que incluía atletas que participaram do Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista de 2024, foi atingido de frente pelo carro enquanto realizava um treino na segunda-feira. Apesar dos ferimentos graves, a Federação Alemã de Ciclismo informou que nenhum dos ciclistas corre risco de vida.
Os atletas foram atendidos no local e transferidos para hospitais da região. A Federação não especificou a gravidade dos ferimentos de cada um, mas mencionou que, além dos medalhistas Benjamin Boos e Bruno Kessler, outros atletas como Tobias Buck-Gramcko, Max-David Briese, Moritz Augenstein e Louis Gentzik também foram afetados. O técnico da seleção alemã, Lucas Schädlich, que estava acompanhando o grupo de carro, presenciou o acidente.
A colisão ocorreu enquanto os ciclistas, que haviam saído de um hotel, estavam em treinamento em uma estrada local. A equipe alemã, que obteve a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Pista na Dinamarca em 2024, se viu envolvida neste incidente trágico, que ocorreu em uma área conhecida pela prática de ciclismo.