Seis pessoas ficaram feridas em um desabamento parcial de uma casa na rua Ary Cordovil, no bairro Itaim Paulista, em São Paulo. As vítimas, que apresentaram escoriações leves, foram atendidas prontamente em um pronto-socorro local e depois encaminhadas para a residência de familiares, com acompanhamento da assistência social. O colapso da estrutura foi atribuído às chuvas intensas que atingiram a cidade no sábado (25), agravando uma situação já precária da construção.
Além do incidente no Itaim Paulista, a forte chuva que afetou a cidade na sexta-feira (24) resultou em graves consequências, incluindo a morte de um homem de 73 anos, que foi encontrado sem vida após sua residência ser inundada. As autoridades locais ressaltaram que desde o início da Operação Chuvas 2024/2025, em 1º de dezembro, o estado já registrou 15 mortes em decorrência dos temporais.
O impacto das chuvas também gerou problemas em outras partes da capital paulista, incluindo a linha 1-Azul do metrô, que operou parcialmente devido ao temporal, e o desabamento de parte do teto do Shopping Center Norte. As fortes chuvas que atingiram São Paulo em janeiro deste ano foram as terceiras mais intensas dos últimos 64 anos, e representaram quase a metade da precipitação prevista para o mês.