Uma forte chuva atingiu Natal na madrugada e manhã desta segunda-feira (13), causando alagamentos e danos em diversas áreas da cidade. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou um acumulado de 66.69 milímetros de chuva em seis horas na Zona Norte, enquanto a Zona Sul, em Ponta Negra, teve 50 milímetros no mesmo período. Os alagamentos afetaram ruas e bairros, como o Igapó, onde uma cratera em obra de drenagem engoliu uma retroescavadeira e causou o colapso de um poste.
Na Zona Sul, a água acumulada na faixa de areia da praia de Ponta Negra chamou a atenção da população, mas foi rapidamente drenada por volta das 9h. Já na Zona Leste, em bairros como Alecrim e nas proximidades da Praia do Meio, os danos foram significativos, com buracos no asfalto e alagamentos profundos em ruas principais, como a Rua Miramar. Em alguns pontos, a água chegou a bater nos joelhos dos moradores.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) decidiu suspender o expediente no dia devido aos prejuízos causados pela chuva, que afetaram também o prédio da sede da secretaria, com infiltrações registradas. As avenidas mais movimentadas da cidade, como Prudente de Morais e Salgado Filho, enfrentaram lentidão no trânsito devido aos alagamentos, dificultando a mobilidade urbana.