Após um forte temporal que atingiu a cidade de Rio Verde, no interior de Goiás, na última semana, a Prefeitura informou que as chuvas dos dois primeiros dias registraram o equivalente a duas semanas de precipitação. O volume de água, superior a 150 milímetros, comprometeu diversas vias e causou o transbordamento do córrego Barrinha, arrastando uma caçamba e danificando uma ponte importante para o tráfego local.
O intenso volume de chuvas resultou no fechamento de algumas vias principais, incluindo a ligação entre as Avenidas Eurico Veloso do Carmo (Barrinha), Pedro Ludovico Teixeira e Almiro de Moraes, no centro da cidade. A Prefeitura informou que choveu mais de 60% do esperado para o mês inteiro em apenas dois dias, e equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana estão avaliando os danos para solucionar o problema.
Para garantir a segurança dos moradores, a Guarda Civil isolou as áreas afetadas e a Agência Municipal de Trânsito (AMT) controla o tráfego na região. A administração municipal pediu que a população siga as sinalizações de isolamento para evitar acidentes e garantir a integridade física de todos enquanto os reparos estão sendo realizados.