Uma forte chuva acompanhada de ventos intensos e queda de granizo atingiu a cidade de São Paulo nesta terça-feira (7), provocando interrupções no fornecimento de energia para mais de 650 mil clientes da Enel Distribuição São Paulo. As Zonas Sul e Leste da capital, além de partes da região do ABC, foram as mais afetadas. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), algumas áreas da cidade ficaram em estado de atenção para alagamentos devido ao grande volume de chuva.
A distribuidora Enel informou que o problema foi causado por uma ocorrência envolvendo linhas de transmissão durante a tempestade. Em menos de meia hora, cerca de 500 mil unidades tiveram o serviço restabelecido por meio de manobras remotas realizadas pela empresa. A companhia afirmou estar trabalhando para normalizar a situação o mais rapidamente possível para os demais clientes.
Esse evento ocorre cerca de duas semanas após outro episódio de interrupção no serviço da Enel, que impactou mais de 50 mil consumidores. A empresa reforçou que mantém esforços contínuos para melhorar a infraestrutura e garantir a retomada do fornecimento de energia em situações de emergências climáticas.