Após fortes chuvas que causaram alagamentos em várias áreas de Peruíbe, no litoral paulista, a Defesa Civil do município informou que as enchentes recuaram cerca de 70% na manhã de segunda-feira (13). O número de pessoas afetadas pelas enchentes diminuiu de 463 para 251, e um dos três abrigos montados foi desativado. No entanto, não há registros de novos deslizamentos de terra na cidade. A situação das ruas está sendo monitorada, com equipes de reparo da concessionária de energia trabalhando na recuperação das infraestruturas danificadas.
As chuvas, que começaram na madrugada de quarta-feira (8), causaram danos significativos, incluindo erosão, alagamentos e enxurradas. De acordo com dados oficiais, foram registrados 272 milímetros de precipitação, volume suficiente para afetar diversas regiões da cidade. Como resultado, cerca de 100 animais foram resgatados, incluindo um cavalo que foi encontrado em cima do telhado de uma casa.
O apoio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil foi solicitado para auxiliar no gerenciamento da crise. A Defesa Civil local também destacou que a situação está melhorando gradualmente, com as águas baixando e os serviços de reparo em andamento. A cidade continua em alerta, mas a recuperação das áreas afetadas já está em curso.