Na quarta-feira (8), a cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, foi atingida por uma chuva de alta intensidade, que provocou alagamentos em diversas áreas e rajadas de vento fortes. De acordo com a Defesa Civil, os alagamentos afetaram residências, deixando pelo menos 17 pessoas isoladas, que foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, 230 moradores de bairros como Vila Erminda e Ribamar precisaram ser encaminhados para um abrigo temporário na Escola Municipal Prof. Delcelia Joselita Machado Bezerra.
Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) estão no local prestando apoio técnico e humanitário. A distribuição de cestas básicas, kits de higiene e limpeza, e a limpeza das áreas afetadas são algumas das ações em andamento. A Defesa Civil estadual também tem se envolvido na operação, enviando mais itens de ajuda e realizando vistorias em pontos de risco na cidade.
Na manhã desta quinta-feira (9), as chuvas continuaram, com um novo acumulado de 33 milímetros nas últimas horas, somando um total de 272 milímetros em 24 horas. As autoridades seguem monitorando a situação, com previsão de mais apoio e envio de recursos para a população atingida pelos danos provocados pelas chuvas e alagamentos.