Na noite de segunda-feira (13/1), uma forte chuva em Goiânia causou o transbordamento do Ribeirão João Leite, no Setor Maria Rosa, próximo à GO-080, resultando em alagamentos que deixaram moradores e turistas ilhados. Diante da situação, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para realizar os resgates na região afetada.
Equipes especializadas, como o Batalhão de Operações, Proteção Ambiental e Resposta a Desastres (Bopar), utilizaram embarcações de alumínio e botes tipo balsa para resgatar nove pessoas e dois cachorros. As vítimas resgatadas, incluindo famílias de outros estados hospedadas na área, foram levadas para locais seguros e aguardaram o recuo das águas para retornar às suas residências. Não houve registros de feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Além dos resgates, os bombeiros atenderam outras ocorrências de alagamentos em diferentes áreas da cidade, como as ruas Mutum, Indaiá, e da Divisa, e também em incidentes repetidos na Vila Maria Rosa. A situação foi monitorada até que as águas baixassem, garantindo a segurança dos moradores.