Na tarde de quarta-feira (8), a chuva provocou danos em duas cidades do Sul de Minas, Cabo Verde e Cristina. Em Cabo Verde, a precipitação durou apenas 30 minutos, mas foi suficiente para causar alagamentos e quedas de árvores. A rua Venâncio Ferreira de Carvalho ficou alagada devido ao entupimento de dois bueiros, e três árvores caíram em diferentes pontos da cidade, incluindo uma de grande porte no cemitério municipal. Felizmente, não houve registros de desabrigados, desalojados ou feridos.
Em Cristina, os efeitos das chuvas também foram significativos. A Defesa Civil interditou uma ponte no bairro São José, embora a estrutura não faça parte da principal via de acesso, ela é essencial para o transporte de produtos fabricados na região. Além disso, houve danos ao calçamento e entupimento de bueiros. As equipes de resgate começaram a obra de recuperação da ponte e seguem trabalhando para restaurar a cidade. A cidade também conta com o apoio da Polícia Militar e de servidores municipais na recuperação dos danos.
O impacto das chuvas gerou um estado de emergência em seis cidades da região, com a Defesa Civil e outros órgãos locais se mobilizando para minimizar os danos e garantir a segurança da população. Apesar das dificuldades, não houve vítimas fatais ou graves consequências no momento.