O Chelsea está em negociações avançadas com o Corinthians para a contratação de Denner, lateral-esquerdo de 16 anos, considerado uma grande promessa do clube paulista. O jovem se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde marcou três gols, incluindo um na final contra o São Paulo. O Corinthians e o clube inglês estão próximos de finalizar o acordo, que pode ser concretizado ainda nesta semana, com o valor de venda estipulado em até 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 76,4 milhões). O clube paulista, no entanto, não manterá uma porcentagem futura do jogador, limitando-se a sua condição de formador.
Denner, que completará 18 anos em fevereiro de 2026, só poderá se transferir para a Inglaterra a partir de julho de 2026, devido às regras de transferência internacionais para menores de idade. Antes da negociação com o Chelsea, o Corinthians renovou o contrato do jogador em 2024, estendendo seu vínculo até março de 2027, e estava em negociações para aumentar seu salário, mas as conversas foram postergadas até o fim da Copa São Paulo. Com a proposta do Chelsea, o clube se viu pressionado a aceitar a oferta, especialmente devido a uma dívida com o agente do atleta.
O interesse no jogador já era conhecido desde a temporada anterior, mas o bom desempenho de Denner na Copinha intensificou as investidas. Recentemente integrado ao elenco profissional do Corinthians, o lateral participou de treinamentos com o time principal após o término da competição. O clube, diante da possibilidade de perder o atleta por um valor consideravelmente menor para outros times no mercado interno, optou por negociar com o Chelsea, considerando as circunstâncias financeiras e contratuais envolvidas.