O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou em Washington na noite de sábado (19) para participar de comícios e eventos festivos que antecedem sua cerimônia de posse, prevista para segunda-feira (20). Antes do evento oficial, Trump participará de comícios e festas, incluindo queima de fogos de artifício e apresentações musicais, com destaque para artistas como Leo Days e Christopher Macchio. O presidente eleito chegou ao Aeroporto Internacional Washington Dulles, vindo de Palm Beach, Flórida, e seguiu para seu clube de golfe em Sterling, onde foi realizado um evento com 500 convidados.
Por causa das previsões de temperaturas extremamente baixas para o dia da posse, a cerimônia foi transferida para a Rotunda do Capitólio, ao invés da tradicional fachada oeste, onde ocorreriam as festividades. Além disso, o desfile inaugural pela Avenida Pensilvânia também foi alterado, sendo redirecionado para a Capital One Arena. A mudança ocorre pela primeira vez desde 1985, quando a posse de Ronald Reagan também foi realizada em ambiente fechado, devido ao frio.
Trump tomará posse às 12h, no horário local, e fará um discurso inaugural que deverá marcar o início de seu novo mandato. Além disso, ele realizará um evento pós-posse na tarde de segunda-feira. O evento será um dos momentos de destaque de sua transição, com um formato diferente das edições anteriores devido às condições climáticas extremas previstas para o dia da cerimônia.