O Parque das Torres, em Itá, no Oeste catarinense, vai receber um reforço em sua infraestrutura a partir de fevereiro, com a instalação de redes de água tratada pela CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento). A obra, que representa um investimento de R$ 150 mil, inclui a instalação de 2 km de novas redes de abastecimento, com a execução realizada em parceria com a Prefeitura de Itá. A área, que abriga as torres da antiga Catedral da cidade, é um importante ponto turístico da região.
A implantação das novas redes visa melhorar o abastecimento de água no Parque das Torres, área de relevância econômica e turística para a cidade. Além da obra da CASAN, o Governo Estadual está realizando um trabalho de revitalização das estruturas locais, o que deve ser concluído no mesmo período. A interligação das redes de água está prevista para ser finalizada até a primeira semana de fevereiro.
Atualmente, 95% das redes já estão assentadas, e a conclusão total da obra está programada para esta semana. A instalação das redes acompanha a ciclovia que liga o parque à região do Porto Itá, um ponto de acesso ao lago da barragem, favorecendo tanto a infraestrutura urbana quanto a qualidade de vida dos moradores e visitantes da área.