O duque e a duquesa de Sussex, Harry e Meghan Markle, visitaram o Centro de Convenções de Pasadena em Los Angeles na sexta-feira (11) para se encontrarem com moradores locais e socorristas. O casal, que reside em Montecito, norte de Los Angeles, demonstrou apoio às vítimas do devastador incêndio que atinge a região. Durante a visita, conversaram com moradores afetados e com o prefeito de Pasadena, Victor Gordo, enquanto a cidade lidava com a pior tragédia em sua história em termos de incêndios.
O incêndio, que começou em Pacific Palisades, tem se espalhado rapidamente, destruindo bairros de alto padrão e áreas de luxo, onde residem muitas celebridades. Entre os danos mais significativos, a pressão da água caiu, e alguns hidrantes chegaram a ficar sem funcionamento, o que dificultou o combate às chamas. A destruição afetou diversas áreas, inclusive Calabasas, uma cidade rica no Vale de San Fernando, onde um novo foco de incêndio se alastrou entre quinta e sexta-feira.
As autoridades locais confirmaram até o momento 11 mortes associadas aos incêndios, com a expectativa de que esse número aumente conforme os investigadores consigam acessar as áreas mais atingidas. Os incêndios também provocaram grandes danos materiais, incluindo a destruição de mansões em Malibu e Pacific Palisades, cujas imagens de satélite mostram o impacto devastador da tragédia.