A Casa Branca procurou tranquilizar a população americana sobre a segurança das viagens aéreas, após um acidente envolvendo uma aeronave e um helicóptero, ocorrido na quarta-feira (29). Durante uma coletiva de imprensa, a secretária de imprensa Karoline Leavitt afirmou que o presidente acredita que os voos continuam seguros e que os americanos devem se sentir confiantes ao viajar. No entanto, ela também mencionou que a administração deseja melhorar os padrões de contratação da Administração Federal de Aviação (FAA), que considera ter deteriorado ao longo do tempo.
Embora a Casa Branca tenha defendido a segurança dos voos, até o momento, não há evidências de que os padrões de contratação da FAA tenham contribuído para o acidente. Anteriormente, o ex-presidente Donald Trump havia sugerido que o helicóptero estava voando em altitude excessiva, mas essa hipótese não foi confirmada pelas investigações. Leavitt também abordou as declarações de Trump sobre o ex-secretário de Transportes, Pete Buttigieg, destacando que o atual presidente frequentemente expressa o que muitos cidadãos pensam, mas não dizem abertamente.
Enquanto as investigações continuam, o governo dos EUA reafirma seu compromisso com a segurança aérea, e a Casa Branca permanece em defesa das medidas a serem adotadas para aprimorar os processos de contratação na FAA. A transparência e o foco na segurança das viagens são prioritários para a administração, que segue acompanhando os desdobramentos do incidente.