O prazo para a perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos com deficiência do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) começa nesta segunda-feira (6) e segue até sexta-feira (10). Esses candidatos já tiveram suas inscrições deferidas para concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência e foram aprovados na prova discursiva realizada em 18 de agosto.
A avaliação será conduzida por uma equipe multiprofissional designada pela Fundação Cesgranrio, com base na documentação médica enviada pelos candidatos no momento da inscrição. A equipe terá a responsabilidade de avaliar a natureza, o grau ou nível de deficiência, além da provável causa da condição apresentada. Com base nessa análise, a equipe determinará se o candidato se enquadra nas condições para concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência.
Os resultados preliminares dessa avaliação serão divulgados no dia 17 de janeiro, com período para recursos nos dias 17 e 18 de janeiro. Caso um candidato tenha sua deficiência negada na avaliação final, perderá o direito de concorrer às vagas reservadas. O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado em 11 de fevereiro.