Na última sexta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de mil caixas de cigarro dentro de um caminhão em Muriaé, região da Zona da Mata. Durante uma fiscalização, o motorista do veículo apresentou documentos alegando que transportava materiais de jardinagem, mas, após inspeção, os policiais descobriram as caixas de cigarro ocultas entre sacos de argila.
A carga estava com a nota fiscal irregular e os produtos não tinham autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercialização no Brasil. A empresa responsável pela produção dos cigarros, que não foi identificada, será responsabilizada pelo crime contra a saúde pública. Não foram divulgadas informações sobre a detenção do motorista.
O material apreendido foi encaminhado para destruição, e a PRF segue com a investigação. A apreensão ocorreu na BR-116, rodovia que corta o estado de Minas Gerais, e faz parte de um esforço contínuo das autoridades para combater o tráfico e a comercialização ilegal de produtos no país.