O cadastramento para a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) em Goiás está em sua fase final, com a ação agora focada no Terminal Vera Cruz, em Goiânia. A iniciativa, realizada pela Equatorial Goiás em parceria com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), busca garantir que mais famílias tenham acesso ao benefício de até 65% de desconto na fatura de energia elétrica. O cadastro no terminal começa nesta segunda-feira (13/1) e segue até o dia 24 de janeiro, sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
Este processo já passou por 13 terminais de ônibus e visa atender até 19 terminais no total. Durante o cadastramento, os participantes também têm a oportunidade de se inscrever na promoção Energia em Dia, que sorteia prêmios mensais para clientes com contas de energia em dia. A ação tem como objetivo ampliar o alcance do benefício, garantindo que as famílias que se enquadram nas condições de baixa renda recebam o desconto.
A Tarifa Social é destinada a famílias de baixa renda, com uma série de condições específicas para elegibilidade, como inscritos no Cadastro Único do Governo Federal e famílias com membros que necessitam de equipamentos elétricos por questões de saúde. O processo de cadastramento continuará em outros terminais nos próximos dias, com a meta de atender cerca de 400 mil beneficiários até o fim da ação.