O Corpo de Bombeiros retomou as buscas na manhã desta segunda-feira (13) por duas pessoas desaparecidas após uma embarcação virar na Lagoa São Paulo, localizada às margens do Rio Paraná, em Presidente Epitácio (SP). O incidente ocorreu no último sábado (11), em razão de chuva e ventania na região. Desde o início das buscas, a operação conta com o auxílio de embarcações do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil, além de drones e helicópteros.
Das cinco pessoas que estavam a bordo da embarcação, dois homens conseguiram nadar por cerca de seis horas até chegar à margem, por volta das 22h do mesmo dia. Um corpo foi encontrado sem vida no domingo (12), após ser localizado com a ajuda do Helicóptero Águia da Polícia Militar. A embarcação já foi resgatada e está sob investigação.
As buscas continuam intensas, com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar Ambiental. Até o momento, os outros dois desaparecidos não foram encontrados, e os esforços permanecem concentrados na área para localizar as vítimas.