A Burberry, grife britânica, reportou uma queda de 4% na receita de mesmas lojas no terceiro trimestre fiscal, encerrado em 28 de dezembro. Apesar da diminuição nas vendas, o resultado foi superior às expectativas do mercado, que previam uma retração ainda maior de 12% para o período. A atualização foi divulgada na última sexta-feira, 24, e destacou que a performance da marca foi relativamente positiva frente ao cenário desafiador.
No setor de ações, os resultados impulsionaram o desempenho de outras empresas de luxo, com a ação da Burberry registrando alta de 12,5% na Bolsa de Londres. Esse movimento influenciou também o desempenho de outras marcas europeias, como Moncler, que teve aumento de 4,3% na Bolsa de Milão, e Christian Dior, que subiu 1,8% em Paris.
A receita no varejo da Burberry no trimestre foi de 659 milhões de libras, refletindo uma queda de 3% em termos de taxas de câmbio constantes. A empresa, portanto, enfrentou desafios econômicos, mas superou as projeções mais negativas, o que gerou uma reação positiva do mercado financeiro.