A Brava Energia (BRAV3) recebeu a autorização da ANP para iniciar a produção de petróleo a partir do navio-plataforma Atlanta. O FPSO Atlanta possui capacidade para produzir até 50 mil barris de óleo por dia e estocar até 1,6 milhão de barris. A companhia anunciou que o primeiro óleo foi extraído do sistema definitivo no dia 31 de dezembro. Este avanço marca uma nova fase na exploração de campos offshore pela empresa.
A Simpar (SIMH3) concluiu a incorporação da Automob S.A. pela Automob Participações (AMOB3). Como parte da transação, a Automob Participações emitiu 649,6 milhões de novas ações, consolidando um total de 1,89 bilhão de papéis. A Automob S.A. foi extinta e seus ativos, passivos e obrigações foram transferidos para a nova entidade, que manterá a marca da empresa absorvida.
A CSN Mineração (CMIN3) anunciou a aquisição de 70% da holding Tora por R$ 742,5 milhões. Com essa compra, a companhia fortalece sua posição no setor logístico, seguindo com o objetivo de expandir sua atuação nesse segmento estratégico. Já a Prio (PRIO3) aprovou um aumento de R$ 3 bilhões em seu capital social, com o intuito de viabilizar o redesenvolvimento de ativos e financiar projetos de perfuração e expansão, além de fortalecer sua estrutura financeira para futuras aquisições.