A Braskem anunciou na sexta-feira que irá aumentar em 1,3 bilhão de reais as provisões relacionadas ao afundamento de solo em Maceió, Alagoas. O ajuste é baseado em um estudo técnico conduzido por uma consultoria especializada contratada pela empresa, visando garantir o adequado acompanhamento e resolução das questões geotécnicas na região.
O valor adicional estimado considera informações sobre os planos de fechamento e preenchimento das cavidades subterrâneas, com um montante de aproximadamente 1,2 bilhão de reais destinado especificamente às medidas de preenchimento das cavidades pressurizadas. Essas ações estão previstas para começar em 2027 e poderão se estender por vários anos ou até décadas.
A empresa destacou que as novas provisões são resultado de uma atualização nos estudos de planejamento realizados, que consideram o longo prazo necessário para a execução das medidas corretivas. A Braskem reforçou o compromisso com a segurança e a adequação das soluções adotadas para resolver o impacto na região.