Os tenistas brasileiros João Fonseca e Thiago Monteiro conquistaram importantes vitórias na segunda rodada do qualificatório para o Aberto da Austrália, e estão a uma vitória de garantir vaga na chave principal do Grand Slam. João Fonseca, atual número 113 do mundo, venceu Coleman Wong de Hong Kong por 6/0 e 6/3 em apenas 53 minutos, estendendo sua sequência invicta para 12 vitórias consecutivas. Ele enfrentará o argentino Thiago Augustin Tirante na última rodada do quali. Já Thiago Monteiro, número 106 do mundo, derrotou o francês Valentin Royer por 7/6 (1) e 6/3 e se prepara para enfrentar o belga Kimmer Coppejans em busca da sexta participação em um Grand Slam.
No entanto, a brasileira Laura Pigossi não conseguiu avançar e foi eliminada na segunda rodada do quali ao perder para a suíça Viktorija Golubic. Enquanto isso, o Brasil já tem dois representantes garantidos na chave principal do torneio: Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild, que se qualificaram com base no seu posicionamento no ranking mundial.
Ambos os tenistas brasileiros seguem confiantes em suas campanhas no Aberto da Austrália, com João Fonseca destacando-se especialmente após conquistar títulos importantes no final do ano passado. A próxima rodada será decisiva para que Fonseca e Monteiro continuem firmes em sua busca por uma vaga entre os principais tenistas do mundo.