O Brasil encerrou a segunda fase do Mundial de Handebol Masculino 2025 com uma vitória histórica sobre a Espanha, por 26 a 25, garantindo a classificação para as quartas de final. Com esse triunfo, a seleção brasileira se prepara para o confronto contra a Dinamarca, atual tricampeã mundial e bicampeã olímpica. A partida está marcada para quarta-feira, 29 de janeiro, em Oslo, na Noruega.
A Dinamarca chega à fase seguinte com uma campanha perfeita, tendo vencido todos os jogos e conquistado a liderança do Grupo B, com 10 pontos. A equipe é destacada por jogadores como Mathias Gidsel e Simon Pytlick, que lideram a competição com números expressivos de gols. Já o Brasil terminou a fase de grupos na vice-liderança do Grupo C, com 8 pontos, atrás apenas de Portugal, que foi a única equipe a derrotar os brasileiros no torneio.
O jogo contra a Dinamarca promete ser um grande desafio para o Brasil, que, apesar da qualidade do adversário, chega confiante para seguir fazendo história no campeonato. A seleção brasileira busca continuar sua trajetória vitoriosa e avançar para as semifinais do Mundial.