Na última quinta-feira, o Botafogo foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior após perder para o Criciúma por 4 a 2, em Bálsamo. O time carioca iniciou bem a partida, abrindo o placar aos 12 minutos com um gol de Charles, mas o Criciúma empatou ainda no primeiro tempo com Ruan Vitor. No segundo tempo, o Botafogo complicou sua situação ao ficar com um jogador a menos, após a expulsão de Justino logo no primeiro minuto. Com um a mais, o Criciúma dominou a partida e virou o placar, com gols de João Libânia, Thales e Lira. O Botafogo ainda diminuiu com Weliton nos acréscimos, mas não evitou a derrota.
Com essa eliminação, o Botafogo segue sem um grande desempenho na competição, com sua melhor campanha sendo o vice-campeonato em 1971. O Criciúma, por sua vez, continua vivo na disputa e agora já conhece seu adversário nas quartas de final, a Ferroviária, que venceu o Guarani por 2 a 0 na outra partida do dia. O confronto entre Criciúma e Ferroviária será realizado no sábado, com horário e local a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.
O Criciúma, que começou a partida com mais pressão ofensiva, teve paciência para buscar a virada e soube administrar a vantagem, aproveitando-se da superioridade numérica após a expulsão do jogador alvinegro. Já o Botafogo, apesar de algumas boas tentativas, não conseguiu reagir e viu seu sonho de avançar na competição terminar ainda nas oitavas de final.