O Botafogo iniciou a temporada de 2025 com uma derrota no Campeonato Carioca, perdendo para o Maricá por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, neste sábado (11). A equipe alvinegra entrou em campo com um time alternativo, composto em grande parte por jogadores do sub-23, sob o comando de Carlos Leiria, técnico do sub-20. Essa formação foi escolhida devido à participação dos atletas titulares na Copa Intercontinental, que só retornam aos treinos na próxima terça-feira (14). A partida marcou também o primeiro gol da história do Maricá na elite do futebol carioca, clube que estreou na competição nesta temporada.
O jogo foi movimentado desde os primeiros minutos. Aos três minutos, o Maricá abriu o placar com um gol de Denílson, aproveitando uma falha da defesa botafoguense. Seis minutos depois, o Botafogo teve uma chance de reação, mas viu a situação se complicar quando o zagueiro Mizael foi expulso após cometer falta em Carlos Alberto, que partia sozinho para o gol. Mesmo com a desvantagem numérica, o time de General Severiano dominou as ações ofensivas, mas encontrou dificuldades para finalizar com precisão. A melhor oportunidade na primeira etapa foi com Carlos Alberto, que foi parado por uma boa defesa do goleiro adversário, Dida.
No segundo tempo, o Maricá ampliou a vantagem aos 17 minutos, quando Hugo Borges cobrou uma falta com precisão e a bola bateu na trave antes de entrar. Com dois gols de vantagem, o time visitante se fechou para garantir a vitória. O Botafogo ainda pressionou, mas só conseguiu marcar aos 45 minutos, com Patrick de Paula, de pênalti. A pressão final, contudo, não foi suficiente para evitar a derrota. O próximo compromisso do Botafogo será contra a Portuguesa-RJ, na terça-feira (14), novamente no Nilton Santos.