O Botafogo já tem definido o nome do técnico que deseja contratar para substituir Artur Jorge, que deixou o comando da equipe. O principal alvo do clube carioca é o treinador brasileiro André Jardine, que atualmente está no América-MEX. O técnico, que vive grande fase no futebol mexicano, tem sido altamente valorizado e está sendo cotado até para assumir a seleção nacional do México. Em um encontro recente com John Textor, proprietário do clube, ambos saíram otimistas em relação à possibilidade de um acordo.
Apesar de o Botafogo ainda não ter oficializado uma proposta para Jardine, o clube aguarda o pagamento da multa rescisória de Artur Jorge com o Al Rayyan, do Catar, para dar início às negociações. A saída de Artur Jorge é iminente, já que ele e sua família já estão se preparando para uma mudança para o Oriente Médio. Enquanto isso, Jardine permanece sendo a primeira opção do Glorioso, que considera a contratação uma grande oportunidade de crescimento para o time.
Jardine é um dos técnicos mais bem avaliados no México, onde conquistou três títulos nacionais pelo América. Antes de sua passagem pelo futebol mexicano, ele teve destaque à frente da Seleção Brasileira Sub-23, com a qual conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Além de sua passagem pela Seleção, o treinador também tem experiência em clubes como São Paulo e Atlético San Luis, sempre demonstrando capacidade de liderança e conquistas importantes.